Você sabia que, a partir dos três anos,
80% dos gatos possuem algum problema bucal?

Eles podem sofrer de gengivite, periodontite, dentes fraturados, cáries, tumores, entre muitas outras. Mas ainda podem ter doenças específicas de sua espécie! São frequentemente atingidos por doenças como a Lesão de Reabsorção Dental. Essa possui alta incidência, cerca de 70% dos animais atendidos no Odontocão possuem e dói muito! Além dela, existem várias formas de estomatites (inflamação exacerbada na cavidade oral).

O mau hálito, a mudança de peso e comportamento, presença de tártaro, gengivas avermelhadas, sangramento, miados constantes, inchaços e secreções são sinais que apontam que há algo errado com sua saúde oral.

Confira algumas dicas para mantê-lo saudável:


♥ Dentições:
a decídua possui 26 dentes, e todos os de leite devem ser trocados até seu sexto mês, totalizando 30 em sua arcada definitiva. Em caso de permanência, é preciso extraí-los.

♥ Higiene: deve-se realizar escovação diária, com pasta específica. Acostumá-lo desde filhote facilita o processo.

♥ Alimentação: existem rações e petiscos que, com sua textura e formato, ajudam na remoção do tártaro, porém não são suficientes para a higiene completa.

♥ Diagnóstico: para uma avaliação correta, o paciente precisa ter todos os dentes radiografados!

♥ Prevenção: deve-se prevenir e cuidar da saúde bucal do seu gato. Trazê-lo ao Odontocão é essencial para que sejam realizadas consultas e os exames necessários, para prevenção e tratamento.

Sabemos que muitos tutores se preocupam em deixar seus gatos em um ambiente onde também há a presença de cachorros. Os bichanos podem ficar estressados e alterados ao ouvirem latidos e ninguém quer que isso ocorra. Pensando nisso, o Odontocão realiza um serviço pioneiro, criando um consultório próprio para os felinos: o Espaço Odontocat! Local reservado e adaptado com móveis, brinquedos e entretenimentos próprios para eles, sempre com o acompanhamento profissional de nossa equipe treinada.

Nos importamos com cada animal que atendemos, por isso procuramos garantir o melhor serviço possível para nossos pacientes, sempre melhorando e inovando o que for preciso, com competência e carinho!

Cópia 2 de FullSizeRender claraCópia de 20160201093742

Cópia de IMG_1771 Cópia de IMG_1776

Depoimentos

Realmente um diferencial na Medicina Veterinária. Equipe fantástica! Eu e o pequeno Woods agradecemos o carinho e a atenção! Grande beijo a todas!!!

Liv Cristina Miara

17 de dezembro de 2014

A minha Jasmin está banguela, mas muito mais feliz e saudável do que quando tinha todos os dentinhos. Brincadeiras à parte, é realmente muito importante cuidar da saúde bucal dos animaizinhos também, afinal eles não sabem reclamar de dor como nós.

Raissa Perrotte

21 de dezembro de 2015

O melhor presente que eu poderia ter dado a Cristal foi tê-la levado ao Odontocão – Centro de Odontologia Veterinária. No dia seguinte ao tratamento ela estava comendo super bem. Hoje está feliz, sem dor e com a boquinha muito cheirosa!
O Simba também extraiu um dentinho que estava com a raiz comprometida e fez profilaxia.


E sobre o atendimento, nota 10. Todos muito profissionais! Foram atenciososcomigo e muito carinhosos com os meus cinco cães. Quanto ao valor, não achei mais caro por ser especializado. Ver meus pets comendo sem dor, felizes, valeu cada centavo.

Parabéns pela excelente qualidade de trabalho e atendimento! Fico tranquila, pois agora sei que os meus peludos estão em boas mãos.

Marcia Cunha

15 de março de 2016

Serviço super atencioso de toda a equipe. Nas consultas todas as nossas dúvidas forma tiradas e o procedimento foi muito bem explicado, antes e depois de ocorrido.

Paola Bertoldi dos Santos

25 de janeiro de 2017

Nooossaaaaa… muito bom, superou minhas expectativas, foi muito além dos dentes. Examinaram o bicho inteiro, não só a boca. Bom demais, baita check-up. Os dentes estavam em mau estado, extraíram 3 e os outros ficaram branquinhos. Tinha tambem uma “coisa” tipo uma pelota abaixo da lingua que foi retirada (eu nem sabia que ele tinha isso). Acabou o mau cheiro e ele está calminho, só dorme. Devia sentir dor e só procurei o Odontocão porque ele estava chorando pra comer. Outros veterinários já tinham olhado ele mas só receitavam antibiótico. Ficava bom por uns meses, depois passava trabalho pra comer novamente. Valeeeeuuuu !!!

Helena Bowie

11 de agosto de 2015