Você sabia que, a partir dos três anos,
80% dos gatos possuem algum problema bucal?

Eles podem sofrer de gengivite, periodontite, dentes fraturados, cáries, tumores, entre muitas outras. Mas ainda podem ter doenças específicas de sua espécie! São frequentemente atingidos por doenças como a Lesão de Reabsorção Dental. Essa possui alta incidência, cerca de 70% dos animais atendidos no Odontocão possuem e dói muito! Além dela, existem várias formas de estomatites (inflamação exacerbada na cavidade oral).

O mau hálito, a mudança de peso e comportamento, presença de tártaro, gengivas avermelhadas, sangramento, miados constantes, inchaços e secreções são sinais que apontam que há algo errado com sua saúde oral.

Confira algumas dicas para mantê-lo saudável:


♥ Dentições:
a decídua possui 26 dentes, e todos os de leite devem ser trocados até seu sexto mês, totalizando 30 em sua arcada definitiva. Em caso de permanência, é preciso extraí-los.

♥ Higiene: deve-se realizar escovação diária, com pasta específica. Acostumá-lo desde filhote facilita o processo.

♥ Alimentação: existem rações e petiscos que, com sua textura e formato, ajudam na remoção do tártaro, porém não são suficientes para a higiene completa.

♥ Diagnóstico: para uma avaliação correta, o paciente precisa ter todos os dentes radiografados!

♥ Prevenção: deve-se prevenir e cuidar da saúde bucal do seu gato. Trazê-lo ao Odontocão é essencial para que sejam realizadas consultas e os exames necessários, para prevenção e tratamento.

Sabemos que muitos tutores se preocupam em deixar seus gatos em um ambiente onde também há a presença de cachorros. Os bichanos podem ficar estressados e alterados ao ouvirem latidos e ninguém quer que isso ocorra. Pensando nisso, o Odontocão realiza um serviço pioneiro, criando um consultório próprio para os felinos: o Espaço Odontocat! Local reservado e adaptado com móveis, brinquedos e entretenimentos próprios para eles, sempre com o acompanhamento profissional de nossa equipe treinada.

Nos importamos com cada animal que atendemos, por isso procuramos garantir o melhor serviço possível para nossos pacientes, sempre melhorando e inovando o que for preciso, com competência e carinho!

Cópia 2 de FullSizeRender claraCópia de 20160201093742

Cópia de IMG_1771 Cópia de IMG_1776

Depoimentos

Parabéns à equipe Odontocao pela dedicação, competência, carinho… minha Bichon frise Jujuba foi muito bem atendida. Recomendo a clínica!

Deni Ferreira

30 de julho de 2015

Competência, carinho e atenção de toda a equipe para os animais e com seus tutores. Dra. Priscilla Matsunaga, que tratou da minha Iris e agora cuida do meu Frederico, meu carinho e minha gratidão.

Regina Campos Rocha

08 de março de 2017

Realmente um diferencial na Medicina Veterinária. Equipe fantástica! Eu e o pequeno Woods agradecemos o carinho e a atenção! Grande beijo a todas!!!

Liv Cristina Miara

17 de dezembro de 2014

Profissionais extremamente capacitados, muito atenciosos desde a 1ª consulta até as reconsultas seguintes.
Realmente recomendo o Odontocão, podem ir de olhos fechados. Nos sentimos em casa!!!!
Abraço a toda equipe

Manoel Eduardo Lupion Gandara

16 de setembro de 2015
patricia ishikawa depoimento página odontocão clínica curitiba

Nosso cãozinho foi muito bem atendido no Odontocão! Além da preocupação em nos explicar os procedimentos e dirimir todas as nossas dúvidas, ainda se preocupam com o bem estar dos pacientes, que são cercados de muito carinho e cuidado.
Recomendo mesmo! Fiquei encantada com o atendimento e profissionalismo.

Patricia Ishikawa

27 de julho de 2015