Perguntas Frequentes

O mau hálito é causado pelo excesso de bactérias na boca. Uma avaliação e boa limpeza dentária podem resolver o problema do seu amigo.

Sim. Estes dentes devem ser retirados para dar espaço e garantir o correto crescimento dos dentes permanentes.

Fraturas dentais doem muito. Traga-o para uma avaliação no Odontocão e podemos ver se é possível fazer um tratamento de canal ou é necessário a extração.

Qualquer uma dessas técnicas vai trazer conforto para o seu amigo.

Sim, é comum que cães e gatos com problemas dentais tenham alteração no comportamento.

Como nossos pets não podem falar, eles se comunicam através de sinais e precisamos estar atentos a qualquer alteração.

Esfregar o focinho no chão, mau hálito, dificuldade para comer, tristeza, medo que toquem na sua boca, podem ser alguns dos sinais que algo está errado.

Com frequência constatamos essas mudanças de comportamento nos nossos pacientes. Acreditamos que, se as pessoas pudessem imaginar o quanto a dor de dente prejudica o dia-a-dia dos seus bichinhos, realizariam o tratamento antes. Por isso insistimos na importância da avaliação oral com regularidade.

Veja alguns relatos de pacientes com mudanças de comportamento que, na verdade, eram problemas dentais.

O problema dental mais comum em gatos é a Lesão de Reabsorção Odontoclastica de Felinos, que acomete mais de 75% dos felinos.

Ela é uma doença silenciosa, mas que causa muita dor! E a radiografia intra-oral é imprescindível para o correto diagnóstico e tratamento desta afecção.

Animais de estimação sofrem com doença periodontal (“tártaro”), dentes fraturados, lesão de reabsorção dental, persistência de dentes decíduos, tumores, entre outros problemas.
Mas a principal afecção oral sem dúvida é a doença periodontal (“tártaro”). Aproximadamente 85% dos animais adultos são afetados. A doença leva à perda dos dentes e pode extender-se a órgãos vitais como coração, fígado, rins, diminuindo a qualidade e expectativa de vida dos animais de estimação.

A prevenção é realizada através de:
Escovação dental diária ou ao menos 3x por semana com pasta de uso veterinário;
– Alimentos secos e crocantes;
– Biscoitos, aparas de couro e brinquedos mastigáveis que auxiliem no controle da placa bacteriana;
– Visita regular ao médico veterinário especializado para avaliação e profilaxia dental.

Sim. Imagine o que aconteceria se você não escovasse os seus dentes por 6 meses!

O mesmo ocorre na boca dos seus animais, afinal eles também têm dentes!

A primeira avaliação da cavidade oral deve ser feita entre 6-8 meses de idade, fase de erupção da dentição permanente e momento para condicionamento do animal aos cuidados preventivos.

A gengiva inflamada pode causar dor e ser sinal de aumento de bactérias na boca. Vários de nossos pacientes tiveram este problema e vieram para tratamento.

Melhor lugar não pode existir para tratar dos dentinhos dos nossos filhotes! O atendimento de todos supera as expectativas e em especial a Dra. Bebel que nos deu muita atenção tirando todas as nossas dúvidas e nos deixando super seguros quanto ao tratamento da nossa pequena Gaya! Sem contar que a clínica é linda, impecável! Só posso agradecer e elogiar!!!

Fernanda Costenaro Franciosi

25 de fevereiro de 2017

Equipe maravilhosa! Atenção e profissionalismo em todos os minutos! Bejota agradece o carinho especial de vcs!

Anne Lise Bertuzzi Mota

30 de julho de 2015

O melhor presente que eu poderia ter dado a Cristal foi tê-la levado ao Odontocão – Centro de Odontologia Veterinária. No dia seguinte ao tratamento ela estava comendo super bem. Hoje está feliz, sem dor e com a boquinha muito cheirosa!
O Simba também extraiu um dentinho que estava com a raiz comprometida e fez profilaxia.

E sobre o atendimento, nota 10. Todos muito profissionais! Foram atenciososcomigo e muito carinhosos com os meus cinco cães. Quanto ao valor, não achei mais caro por ser especializado. Ver meus pets comendo sem dor, felizes, valeu cada centavo.

Parabéns pela excelente qualidade de trabalho e atendimento! Fico tranquila, pois agora sei que os meus peludos estão em boas mãos.

Marcia Cunha

15 de março de 2016

Olha só! Queria avaliar em milhares de estrelas, mas o FB só permite 5. Então comento: 1. Cris e Adri são funcionárias fantásticas; 2. Tio Bernardo um anestesista extremamente atencioso; 3. Tia Bel, tia Pri e tia Sávia são de um carinho, de uma atenção que não tem comentário que expresse minha admiração; e 4. Odontocão, no total, é um amor pelos animais sem tamanho. O meu mais sincero agradecimento a todos por todo amor, desde o atendimento, dedicado ao Mimo. Indico, indico, indico…

Lelia Baumel

27 de janeiro de 2016

Realmente um diferencial na Medicina Veterinária. Equipe fantástica! Eu e o pequeno Woods agradecemos o carinho e a atenção! Grande beijo a todas!!!

Liv Cristina Miara

17 de dezembro de 2014