Perguntas Frequentes

O mau hálito é causado pelo excesso de bactérias na boca. Uma avaliação e boa limpeza dentária podem resolver o problema do seu amigo.

Sim. Estes dentes devem ser retirados para dar espaço e garantir o correto crescimento dos dentes permanentes.

Fraturas dentais doem muito. Traga-o para uma avaliação no Odontocão e podemos ver se é possível fazer um tratamento de canal ou é necessário a extração.

Qualquer uma dessas técnicas vai trazer conforto para o seu amigo.

Sim, é comum que cães e gatos com problemas dentais tenham alteração no comportamento.

Como nossos pets não podem falar, eles se comunicam através de sinais e precisamos estar atentos a qualquer alteração.

Esfregar o focinho no chão, mau hálito, dificuldade para comer, tristeza, medo que toquem na sua boca, podem ser alguns dos sinais que algo está errado.

Com frequência constatamos essas mudanças de comportamento nos nossos pacientes. Acreditamos que, se as pessoas pudessem imaginar o quanto a dor de dente prejudica o dia-a-dia dos seus bichinhos, realizariam o tratamento antes. Por isso insistimos na importância da avaliação oral com regularidade.

Veja alguns relatos de pacientes com mudanças de comportamento que, na verdade, eram problemas dentais.

O problema dental mais comum em gatos é a Lesão de Reabsorção Odontoclastica de Felinos, que acomete mais de 75% dos felinos.

Ela é uma doença silenciosa, mas que causa muita dor! E a radiografia intra-oral é imprescindível para o correto diagnóstico e tratamento desta afecção.

Animais de estimação sofrem com doença periodontal (“tártaro”), dentes fraturados, lesão de reabsorção dental, persistência de dentes decíduos, tumores, entre outros problemas.
Mas a principal afecção oral sem dúvida é a doença periodontal (“tártaro”). Aproximadamente 85% dos animais adultos são afetados. A doença leva à perda dos dentes e pode extender-se a órgãos vitais como coração, fígado, rins, diminuindo a qualidade e expectativa de vida dos animais de estimação.

A prevenção é realizada através de:
Escovação dental diária ou ao menos 3x por semana com pasta de uso veterinário;
– Alimentos secos e crocantes;
– Biscoitos, aparas de couro e brinquedos mastigáveis que auxiliem no controle da placa bacteriana;
– Visita regular ao médico veterinário especializado para avaliação e profilaxia dental.

Sim. Imagine o que aconteceria se você não escovasse os seus dentes por 6 meses!

O mesmo ocorre na boca dos seus animais, afinal eles também têm dentes!

A primeira avaliação da cavidade oral deve ser feita entre 6-8 meses de idade, fase de erupção da dentição permanente e momento para condicionamento do animal aos cuidados preventivos.

A gengiva inflamada pode causar dor e ser sinal de aumento de bactérias na boca. Vários de nossos pacientes tiveram este problema e vieram para tratamento.

marcia ferraz depoimento odontocão clínica curitiba

Equipe nota DEZ!

Excelência e referência em atendimento odontológico, o Odontocão é o lugar certo para levar nosso filhos de pelo, onde são atendidos com muita competência e carinho por toda a equipe. Nossa gatinha Victoria fez tratamento dentário nesta semana e ficamos muito satisfeitos com o atendimento e cuidado que tiveram com a nossa pequena. Nossos agradecimentos a todos, em especial à Maria Izabel, Sávia e Paola, que conduziram o procedimento.

Márcia Ferraz & Victoria

Profissionais de alta competência mas que, acima de tudo, demonstram carinho e empatia por seus pacientes e pelos tutores dos mesmos. Muito obrigado!

Gustavo Doc Campos

Obrigado a todos da Odontocão pelo cuidado e dedicação que tiveram com minhas meninas Kenya e Tyra. É muito perceptível o amor que cada um trabalha ai. Abraço a todos!!

Fernando Puppi

Gostaria de agradecer imensamente a vocês por tudo, em especial à Dra. Sávia e Dr. Bernardo por todo amor, carinho e paciência, Agnes não poderia estar em melhores mãos! Todos da clínica são realmente iluminados por Deus para realizar um trabalho tão lindo!! Muito obrigada mesmo!

Mayara Alexandrinho

patricia ishikawa depoimento página odontocão clínica curitiba

Nosso cãozinho foi muito bem atendido no Odontocão! Além da preocupação em nos explicar os procedimentos e dirimir todas as nossas dúvidas, ainda se preocupam com o bem estar dos pacientes, que são cercados de muito carinho e cuidado.
Recomendo mesmo! Fiquei encantada com o atendimento e profissionalismo.

Patricia Ishikawa