Dia Mundial do Gato: novo espaço exclusivo para saúde bucal felina na Odontocat

Por: Odontocão - 31 de Julho de 2025
A Odontocão está prestes a dar mais um passo importante em sua missão de oferecer um atendimento odontológico veterinário cada vez mais especializado e acolhedor. Em comemoração ao Dia Mundial do Gato, celebrado em 8 de agosto, será inaugurada oficialmente a Odontocat, nova recepção e espaço de atendimento exclusivo para os pacientes felinos.
Segundo o Dr. Lourenço Malucelli Neto, médico-veterinário, anestesiologista e sócio-proprietário da Odontocão, a criação da Odontocat segue uma tendência de separar os ambientes de cães e gatos, priorizando o bem-estar dos animais e a qualidade dos procedimentos.
“É uma tendência separarmos os cães dos gatos, por uma questão dos gatos ficarem mais confortáveis mesmo, menos assustados com latidos de cães. O objetivo principal é o paciente. O conforto dele impacta diretamente no nosso resultado final. Um gato menos estressado apresenta menos alterações em exames e responde melhor aos sedativos”, explica o Dr. Lourenço.
A Odontocat contará com uma recepção própria e sala de consulta exclusiva para gatos, garantindo um ambiente mais tranquilo e seguro. A equipe da Odontocão já possui experiência consolidada no atendimento de felinos, mas a nova estrutura eleva ainda mais o padrão de cuidado.
“A equipe já é preparada para atender gatos, nós já temos esse know-how. O diferencial agora é estrutural, com uma recepção separada e mais recepcionistas para dar suporte dedicado”, complementa.
As enfermidades bucais em felinos muitas vezes passam despercebidas pelos tutores, mas são comuns e impactam significativamente a saúde dos pets. Entre elas, estão lesões de reabsorção dentária (LROF), doença periodontal e outras alterações da cavidade oral.
Leia também:
- Você sabe o que é LROF? Entenda essa condição dental comum (e dolorosa!) nos felinos.
- Odontocat: atendimento exclusivo para gatos ganha destaque na Odontocão
Um dos diferenciais da Odontocão é o acompanhamento semestral regular, agora também estendido aos gatos, permitindo que os felinos passem a ser monitorados continuamente pela equipe da Odontocat – sem a necessidade de nova consulta a cada retorno. Essa medida contribui para diagnósticos mais precoces, tratamentos mais eficazes e, claro, mais qualidade de vida para os gatinhos.
“A expectativa principal é a melhoria no serviço. Quando conseguimos oferecer um atendimento mais adequado e menos estressante para o gatinho, tudo fica mais confortável também para a família”, finaliza o Dr. Lourenço.