(41) 3013-0648 (41) 99959-6236 Rua Teffé nº 656 - Bom Retiro Curitiba PR

Odontocat: atendimento exclusivo para gatos ganha destaque na Odontocão

Odontocat: atendimento exclusivo para gatos ganha destaque na Odontocão

Por: Odontocão - 10 de Julho de 2025

A clínica Odontocão tem novidade no ar: o atendimento odontológico exclusivo para gatos, que já é realidade na clínica, passa agora a ganhar ainda mais destaque com uma comunicação pensada especialmente para tutores de felinos.

Com um consultório adaptado, ambiente separado dos cães, suportes para escaladas e manejo gentil, os gatos são recebidos com o cuidado e a tranquilidade que merecem: sem estresse, barulho ou cheiros que possam deixá-los desconfortáveis.

“Sabemos que os felinos precisam de um atendimento diferente. Eles se sentem mais seguros em ambientes calmos, com odores neutros e pouca movimentação. Por isso, adaptamos nossa estrutura e nossa abordagem para oferecer o melhor atendimento possível”, explica a Dra. Vitória Espíndula Picagewicz, especializada em odontologia veterinária.

E as melhorias não param por aí. De acordo com o médico-veterinário, anestesiologista e sócio-proprietário da Odontocão, Dr. Lourenço Malucelli Neto, há mais novidades no horizonte: “Está nos nossos planos a criação de uma segunda entrada e recepção exclusivas para os gatos, proporcionando ainda mais conforto e segurança para eles e seus tutores”, afirma.

Por que um atendimento exclusivo para gatos?

Gatos são silenciosos, mas nem por isso menos sensíveis. Diferente dos cães, os felinos tendem a esconder a dor, o que torna o diagnóstico mais desafiador e aumenta a importância de ambientes e profissionais preparados para observar qualquer sinal de desconforto.

“É comum que o tutor só perceba que o gato está com dor quando o problema já está mais avançado. Por isso, estar atento a pequenas mudanças de comportamento pode fazer toda a diferença no bem-estar do animal”, orienta a Dra. Vitória.

Entre os sinais de que algo pode estar errado na saúde bucal felina estão:
– mudança nos hábitos alimentares, como recusar ração seca;
– salivação excessiva;
– mau hálito;
– isolamento;
– recusa a pular ou subir em móveis;
– ou até mesmo mudanças de humor.

Um novo capítulo para os felinos na Odontocão

O cuidado com os gatos sempre foi parte do dia a dia da Odontocão. Mas agora, com o fortalecimento da comunicação voltada ao público felino, a clínica reforça: aqui, os gatos também têm prioridade.

É por isso que gostamos de dizer que também somos Odontocat — porque saúde bucal também é coisa de gato!

Leia também:

Você sabe o que é LROF? Entenda essa condição dental comum (e dolorosa!) nos felinos.



WhatsApp 1